Um pouco de história

Parafusa é uma banda remanescente da Pulso100, banda cover que dominou o mercado da noite de Recife no final dos anos 90/início dos anos 2000. Depois que a Pulso acabou, em 2001, resolvemos montar uma banda de músicas autorais.

Começamos a compor e nos inscrevemos no nosso primeiro festival, o Rock n' Halls. A partir daí iniciamos uma rotina de ensaios para compor e fazer arranjos das nossas próprias músicas.

Foram vários shows, viagens, turnês e festas em parceria com outras bandas. O movimento de bandas independente no começo dos anos 2000 em Recife era muito interessante. Parafusa, Superoutro, Mellotrons, Vamoz, Rádio de Outono, Volver, Mula Manca, Profiterolis e tantas outras produzindo suas músicas, seus discos e buscando seu espaço no cenário local e nacional. Todo esse movimento me trouxe amizades que levarei pro resto da vida, sempre com essa ligação importante com a música.

Tocamos em vários festivais importantes como o Abril pro Rock, o RecBeat e o Goiânia Noise, além de várias viagens levando nosso trabalho e aumentando nosso público.

Foram 5 anos de muita parceria, entrega e experiência musical até que resolvemos dar um tempo para nos dedicar a outras coisas. Mesmo parados ainda mantemos nosso relacionamento musical e de vez em quando ainda tentamos uma reunião para compor, gravar e nos divertir.

Coloquei aqui no site o que temos no soundcloud mas ainda tem muita coisa pra resgatar. Um dia paro pra editar alguns ensaios e liberar pra todo mundo ouvir.

Músicas

MEIO-DIA NA RUA DA HARMONIA (2005)

Parafusa Toca Raul (2004)

Um dos repertórios especiais feitos para uma temporada no MadPub, antigo bar da zona norte que fazia festas com shows de banda autoral. Foram mais 3 shows: Parafusa Toca Mutantes, Parafusa no Dia das Crianças (releitura de músicas do Plunkt, Plakt, Zum, Arca de Noé, Balão Mágico, etc.) e Parafusa apresenta (com repertório das bandas de Recife). Uma pena que o único que temos gravado é esse ensaio.

Várias

Teresinha (2005)
A primeira música gravada depois do lançamento do primeiro disco oficial, o Meio-dia na Rua da Harmonia. Gravada no Estúdio Carranca.

Dear Prudence (2007)
Versão para a coletânea nacional em homenagem ao Álbum Branco dos Beatles lançada pelo selo Coqueiro Verde. Foram 3 álbuns contando com os maiores nomes da música independente da época e alguns artistas consagrados.

DEMO (2003)

Nosso primeiro registro em estúdio. Gravado uma parte no Boca48 e outra no Cema. Partiu da necessidade de inscrever uma música inédita no festival Rock n' Halls ainda em 2002 e depois disso aceleramos o processo de composição das outras músicas para fechar o EP.